segunda-feira, 24 de julho de 2017

Quem tem amigos tem tudo




A tarde caía. Ventava imenso. O trabalho estava feito e era hora de descansar um pouco. Sempre que posso, aproveito para relaxar, criar boas memórias para mim própria. E a esplanada na zona ribeirinha convidava a sentar e a saborear uma bebida demorada. O vento continuava forte. Pousei a minha Country Living em cima da mesa e comecei a sonhar com um viver devagar que só quem procura a quietude pode usufruir. Na mesa em frente, um grupo familiar conversava animadamente. De várias faixas etárias, pressupus que alguns dos membros estivessem de férias e ali punham a conversa em dia. Na mesa ao lado, um casal, que supus ser de holandeses, conversava discretamente enquanto bebericavam a sua cerveja. E na outra mesa, um grupo de três mulheres que me fizeram ter orgulho na raça. Talvez todas com bem mais de 40, eram bonitas sem serem vistosas, cada uma com a sua especificidade e conversavam, concentradas umas nas outras e na conversa que desfiavam, como só as mulheres sabem fazer. Naquela mesa, o que vi foi aquilo que muitas vezes se lê por aí, que ir tomar café com uma amiga vale mais do que ir a um psicólogo e fica mais barato e outros pensamentos que tais. O que vi ali foi apoio, união, beleza enfim, tudo o que a amizade dá e a amizade traz. 
E eu ali, sozinha na minha mesa, na minha leitura, nos meus pensamentos, a observar com os olhos, mas a maior parte das vezes com o coração. 
Há quem deteste estar sozinho e considere um escândalo ir sozinho a um café. Eu adoro! Faz parte de mim e faz-me um bem danado!

11 comentários:

  1. Estar com o coração aberto, a mente e os olhos abertos pra tudo ver nos proporciona momentos assim e curti-los faz bem! Lindas fotos e palavras! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chica. Que a sua semana seja repleta de amizade. Beijo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Entendes a parte do estar só. Agora a parte da amizade entre mulheres, se entendes, eu fico preocupada... ;)

      Eliminar
  3. Muito bacana seu pensamento...só gosto de ficar só no mato.
    Já para um café aprecio a companhia de uma amiga, filha etc...
    Também sou de observar as pessoas, tantos pensamentos me passam a cabeça!
    bela semana! bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma semana cheia de amizade para si, Lena e boas observações ;) Beijinhos.

      Eliminar
  4. É muito bom ter um bocadinho de tempo só para nós! Bom e saudável! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Do melhor que há! Beijo grande e uma semana cheia de coisas boas para vocês!

      Eliminar
  5. Observar a natureza e ter um tempo para nossos pensamentos é maravilhoso! As fotos ficaram lindas!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso, mesmo! Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  6. Certa vez, passei por uma situação, que uma amiga comentou que eu precisaria de um acompanhamento psicológico. Não tenho nada contra terapias, muito pelo contrário! Mas não precisou e acredito que foi graças aos meus amigos, e incluo meus pais nesta "categoria" de amigos.
    Dou muito valor às amizades! Adoro manter meus amigos e adoro fazer novos amigos!
    Por outro lado, prezo muito a minha companhia! Cansei de ficar sozinha vários dias, e fico até hoje, quando o Leonardo sai para seus plantões, e nunca me senti sozinha! Mesmo morando na capital, cansei de recusar convites de amigos para sair, para ir ao cinema de dia, preferindo ficar em casa curtindo o pátio e a bicharada. Só eu e a bicharada! E nunca me senti sozinha!
    Mas uma cervejinha com os amigos, tem o seu valor, né?!
    Ou um café...
    Bjinho!

    ResponderEliminar