domingo, 5 de março de 2017

Pegadas dos dinossauros















O Domingo anterior à tarde foi tirado para passear. Fomos visitar as pegadas dos dinossauros, aqui perto. A tarde estava fresca, algumas nuvens cinzentas ocupavam o céu, o vento fazia-se sentir, mas no geral, estava um tempo óptimo para caminhar. Assim, muito para além das impressões na rocha que quase nada tinham de impressionante, tocou-me sobretudo a envolvente geográfica. Os terrenos divididos por muros de pedras, o sol a tentar entrar por entre as oliveiras e sobreiros iluminando a erva verdinha, as formações dramáticas de nuvens no céu, o vento que não parava de me açoitar com os meus próprios cabelos, a paisagem lunar, a paisagem longínqua vista daquele ponto alto, o jardim jurássico, a vegetação espontânea, o cheiro intenso a alecrim, a luz ténue do sol e mais uma vez, sempre a paisagem longínqua, a perder de vista.
A Serra de Aire e Candeeiros tem para mim um significado especial e nunca me deixa ficar mal de todas as vezes que a visito. É sempre com o coração acalentado que saio de lá. E por isso é um sítio que me faz pensar que até poderia ser bem feliz a viver ali!



8 comentários:

  1. Interessante que enquanto eu via as fotos, as que menos me chamaram a atenção foram as das pegadas. Mas as outras ,me levaram a viajar! ADOREI! beijos,tudo de bom, obrigadão pelo carinho,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, de facto, o local é muito bonito. Força aí, Chica! Uma mulher é uma mulher! ;)

      Eliminar
  2. Olá minha doce e querida Margarida ♥.
    Que delícia de imagens que partilhas aqui connosco.
    Como é bom passear no meio da natureza e melhor ainda é encontrar nestes passeios que tão bem nos fazem inspiração e alegria para viver.
    Ao ver as tuas fotos e ler as tuas palavras fiquei com imensa vontade de ir fazer um passeio nesse lugar. Que por sinal é bem perto de onde moro, e há tanto tempo que não vou para esses lados. Muito obrigada por teres partilhado isto aqui.
    Aproveito para te desejar uma excelente semana.
    Beijinho enorme 💕

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, Catarina, daqui a nada vamos perceber que somos vizinhas e vamos estender a roupa à janela e dizemos bom dia uma à outra :) Mas sim, se moras perto, vale a pena a visita (paga!) pelo ambiente paisagístico que se sente ali. Muito limpinho e arrumadinho, é um gosto. Claro que as pegadas também são interessantes! É todo um conjunto para apreciar. E se fores com tempo, faz um pic nic no parque de merendas, que é lindo também. Beijinhos grandes, vizinha! ;)

      Eliminar
  3. Existe algo incontornavél nestas fotos, fico quase cego, quase sinto o cheiro do ar, nada sobre a pegadas, nada, não me interessam as pegadas.
    Mas o restante... as àrvores, as nuvens, o céu, as cores,o lado de lá até a objectiva não conseguir mais. Senti pela primeira vez o "ar" que em breve eu vou poder voltar a respirar. Foi bom vir aqui depois de um dia intenso de trabalho.
    Adorei as fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a inspiração então, para aproveitares em tempo oportuno.

      Eliminar
  4. Que fotos e lugar encantador...Eu também ia adorar ficar por aí.
    Embora não goste de frio, acho que me apaixonaria adoro serras,aqui o calor está abafado demais, torrando tudo!

    abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois por aqui está bem agradável, agora. A Primavera a chegar, a temperatura amena e o sol a dar cada vez mais o ar da sua graça. Serras é tudo de bom, mesmo. Por aí, espero que o calor dê tréguas. Não tarda o Outono chega, né? Beijos.

      Eliminar