sábado, 21 de janeiro de 2017

Da semana


















Foi uma semana complicada, esta. Mas duas coisas lhe foram bem marcantes no sentido positivo: o frio e as caminhadas.
O frio revigorante fez-me sentir o sangue a correr mais rápido nas veias, estimulando-me a mexer e a avançar. Qualquer motivo agora é, para mim, suficiente para caminhar. Não me serve só passear a Boneca. Esses são os passeios de lazer, de tempo próprio para apreciar o caminho, a paisagem e a adrenalina de descobrir novos trilhos pelo meio do campo. Faz-nos parecer descobridores e ainda que não o sejamos, é certo que fará de nós conhecedores da nossa zona envolvente levando-nos a parecer como as pessoas antigas, que conheciam cada árvore, cada arbusto, cada curva, cada pedra. Emoção! 
Não, é óptimo, mas já não me basta passear a Boneca. Passei a ir a pé para o trabalho, todos os dias. E passei a aproveitar a entrada do novo chefe no trabalho dos inquéritos, com as suas novas ideias, que me possibilitam caminhar mais do que estava a ser possível antes. Adoro o ar gelado na cara, adoro aquecer o corpo com o movimento enquanto as mãos permanecem geladas, quase me impossibilitando de pegar nos papeis e escrever. Adoro o frio! E adoro sair do trabalho, à noite, com o gorro enfiado na cabeça e furar o nevoeiro e o vapor que me sai da boca. Há lá coisa mais revigorante do que enfrentar -2ºC e sair vencedora? E ainda ter como bónus chegar a casa mais ou menos quentinha? :)
Foi uma semana complicada, como referi. E promete continuar a sê-lo. Mas o frio e as caminhadas mantêm-me no foco da fé que crê que todas as coisas são possíveis ao que crê num colo de amor nos braços do Pai. Porque sem Ele é impossível prosseguir e por Ele eu caminho.

6 comentários:

  1. Ânimo!! Certamente todas essas caminhadas te levarao a bom porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim creio, Ana! Um dia de cada, faça chuva ou faça sol, lá continuamos a caminhada... :) Beijos.

      Eliminar
  2. o caminho faz-se caminhando.
    Boas caminhadas.bjo.

    ResponderEliminar
  3. O teu coração é bem aquecido e te faz enfrentar todo o rio que aparecer...Lindas fotos,Ana! Adorei teus queridos comentários e agradeço de coração! Estamos adorando, agora faltam poucos dias,pena! Mas valeu! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então há que queimar os últimos cartuchos da melhor maneira! :) Aproveitem bem! Beijos.

      Eliminar