terça-feira, 23 de agosto de 2016

É isto, meu filho!



Miúda, estou-me nas tintas para as tuas notas!

Só quero que percebas, que por enquanto, é este o meio académico que tens ao teu dispor para que atinjas os teus fins. Quero que percebas que nada se conquista sem trabalho e que o prazer não embrulha tudo o que fazemos, mas é a recompensa para quem tudo faz. Quero que faças amigos, aos montes, e que percebas que há disciplinas que a vida há-de dar sentido, ainda que não o pressintas agora. E se insisto para que estudes (quando o faço) é para te passar a nobre arte da persistência, para que não julgues que tudo se apaga com a mesma facilidade com que empurras um ícone para fora do ecrã. 
Não existem filhas perfeitas nem mães perfeitas. E é ai que reside a justiça da equação. És a filha da mãe desta mãe que é filha da mãe também. 
E não sou eu quem te desculpa, todas as vezes que esticas a corda, é o amor que tenho por ti. E a certeza absoluta de que és perfeita para mim.

4 comentários:

  1. Tão lindo e tão certo tudo isso! E a foto igualmente linda! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo, certo e difícil! O dia a dia não é assim tão simples, quando se tenta fazer duma criança um adulto responsável :) Beijos.

      Eliminar
  2. A difícil e encantadora arte de educar! Nós, filhos, sempre reclamamos dos pais, em algum momento da infância e adolescência e alguns, até e ainda, na vida adulta. Mas duvido que exista alguém, que, em algum momento da vida adulta, não tenha reconhecido a razão dos nossos pais, ou se identificado com eles. Eu não fui das crianças e adolescentes mais rebeldes, era uma babaca, uma bobalhona, segundo o meu irmão - rererere - mesmo assim, tive minhas diferenças e me surpreendo hoje, pensando ou agindo como eles.
    Um dia, teu filho vai reconhecer isso também! Mas, até lá... muita paciência!!! :)
    Bjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, sim, muiiita paciência! Mas acredito que valha a pena. Tens razão, há sempre um ou muitos momentos das nossas vidas em que olhamos pra trás e nos identificamos com as atitudes dos nossos pais e lhes damos razão... a até lhes tiramos o chapéu em reconhecimento. A vida é um círculo, não há dúvida :) Beijos e abraços.

      Eliminar