segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um navio está seguro no porto, mas não é para isso que os navios são construídos




E o que tem isso a ver com as fotos destas flores? Nada... Apenas significa que as flores do campo estão ao meu alcance e que estou demasiado longe do mar para fotografar navios :). Significa que as flores são o que eu vivo, mas os navios neste pensamento são o que me identifica com a força e persistência necessárias para não desanimar e desistir. Se um navio está seguro no porto mas não foi para isso que ele foi projectado, não quer dizer apenas que, ao termos um sonho, ao sabermos o que queremos, temos de sair da nossa zona de conforto e ir à luta. Não. Muito mais significa que, depois de começar, há que permanecer! Permanecer. Porque não foi apenas para nascer que fomos projectados. Nascemos para viver e é na vivência de cada um que cada um se destaca... E ao nascer um sonho, ao conseguir a proeza de pôr em prática um sonho, há que ter a coragem para permanecer. Muitas são as contrariedades da vida, muitos são os nãos, como já referi aqui, muitas são as provas. E somos levados a pensar que nada é por nós, que estão todos contra nós, que não há facilidades nunca, que tudo mas tudo mesmo é difícil, que só lá chega quem tem dinheiro ou "padrinhos". Sim, tudo isso pode ser verdade, mas tudo isso são testes à nossa determinação. Permanecer é a ordem. Leve o tempo que levar. Tudo tem o seu tempo próprio para acontecer. Nada vai desviar do seu caminho o que está feito para vir na nossa direcção. Por isso, descansemos no porto seguro enquanto é tempo de descansar para recarregar energias, mas nunca esqueçamos que foi para navegar e aprender orientação e enfrentar tempestades e relaxar no mar calmo e usufruir de tudo o que a viagem nos preparar, que fomos construídos. Rumo ao alvo, mantendo o foco, com calma mas com consistência. E um dia chegaremos lá!

8 comentários:

  1. Há um tempo para tudo .... e qdo chega o tempo de ancorar , devemos aproveitar cada instante de porto seguro, e nos fortalecer para possíveis tempestades!

    Uma bela semana ! bjss

    ResponderEliminar
  2. Que beleza tua reflexão! E tanta verdade! Se estamos a caminho do sonho, temos que vencer as dificuldades e depois permanecer firmes. Lindas flores! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos vamos tentando sempre, não é Chica? Beijinhos!

      Eliminar
  3. OK. Então, podemos dizer que nos assemelhamos a navios e que a nossa Vida se assemelha ao Mar. Certo? Parece-me uma boa analogia! :) Tempestades e calmarias, o navio que somos, enfrenta e desfruta! "PERMANECER É A ORDEM" Gostei :)

    Força em tudo miúda e Beijo em ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debito o que vivo, sabes como sou... Mas também sabes que na maioria das vezes é tão difíííícil! Mas enfim, um dia de cada vez, como sempre. Beijinhos e abracinhos.

      Eliminar
  4. "Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."

    Sei que não duvidas de nada disto e que apesar de milhentas dificuldades que possas vir a encontrar, nenhuma te deterá, nem derrubará! Assim tem sido e assim continuará.

    Beijos Querida´, és Linda ♥

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo tema "A ship in port is safe, but this is not what ships are built for."

    ResponderEliminar