domingo, 22 de dezembro de 2013

Em clima de preparação


Sem dúvida, o que mais me encanta nesta quadra, são as preparações sem pressa, ao sabor do momento, da inspiração e da satisfação.


Desta vez, bastou pegar num velho saco de serapilheira, recortar com o molde de uma estrela e colar perto da Árvore de Natal para dar um ar da sua graça. À semelhança do ano passado, este deve de ser um tempo de serenidade, reflexão e quietude, em espírito de preparação diante do que se aproxima. Sem correrias desenfreadas, presentes desnecessários ou refeições excessivas.


Cá em casa, Natal é paz, luzes, músicas, alegria e expectativa. Depois, tudo passa e o que fica, é simplesmente este espírito de acolhimento que só se vive nesta época. E é isto que me deixa feliz.

4 comentários:

  1. Lindo teu enfeite, teu pinheiro e, principalmente, o teu espírito natalino! beijos e Feliz Natal e tudo de bom em 2014, sempre juntas por aqui!! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chica, é uma querida. Feliz Natal também para si e para os seus e que 2014 seja repleto de vitórias. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Margarida (mas sei que se chama Ana!), desejo-lhe um Santo Natal, na companhia da sua familia e amigos! Um grande, grande abraço para si! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuela, muito obrigada pelos seus votos e desejo-lhe também a si e a todos os seus um Natal cheio de saúde, alegria e paz. As palavras parecem sempre as mesmas mas, acredite, são sentidas. Beijinhos.

      Eliminar