domingo, 8 de dezembro de 2013

Castiçal do Advento


E mais um mimo para marcar a época natalícia. Lembro-me quando estava no Desafio Jovem, de ver na casa de uma amiga sueca um tronco com quatro buraquinhos onde ela encaixava as velas que ia acendendo uma a uma, consoante as semanas que passavam até ao Natal. Achei essa uma tradição muito bonita, eu que sempre adorei velas, e ela fazia aquilo com tanto gosto, que me marcou. E é assim, este ano decidi eu encetar a tradição cá em casa e adoptar uma das muitas ideias que proliferam no Pinterest e saiu isto. Quatro frasquinhos com verduras, pinhas, fitas, neve artificial e uma vela em cada um, e é ir acendendo todas as semanas mais uma, até chegar o grande dia.
Essencialmente, que este seja um tempo de boas reflexões para todos.

3 comentários:

  1. Querida Margarida, olá.
    De uma forma diferente, eu também faço a contagem decrescente para o Natal.
    Uma coroa de advento com velinhas, acendemos uma em cada semana e lemos uma passagem bíblica. Este ano faço junto com o meu filhote e tem sido tão bom ... E no dia de Natal uma velinha maior é acesa no meio das 4 pequeninas.
    Já faço esta coroa de advento alguns anos e cada ano é diferente ...
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo. Acho as tradições uma coisa tão bonita, especialmente quando associadas a um significado especial. Beijo e bom advento.

    ResponderEliminar
  3. Margarida, já vi que imaginação não lhe falta! estes castiçais ficaram lindos e é uma ideia encantadora... Também fiz uns parecidos... Um abraço! Manuela

    ResponderEliminar