terça-feira, 10 de setembro de 2013

Outono

Ainda faltam uns dias para o Outono chegar oficialmente.


Ainda está bem quente durante o dia. Mas a verdade é que as manhãs e as noites já são bem frescas. E durante a noite, já apetece puxar o cobertor para cima.



E a luz já é outra. Adoro a luz do Outono. Mais límpida. E o céu é bem azul.



E depois há as chuvadas ocasionais. E a trovoada. Como eu adoro assistir aos relâmpagos a rasgarem o céu e ouvir o estrondo que provocam.



Sim, eu também tenho respeito pelas trovoadas. Já aqui falei nisso. Tenho todo o respeito, porque sei quem é o Criador delas. Mas muito mais poderoso é o criador do que a coisa criada.



Adoro o Outono. Tem o seu quê de nostalgia, mas até esse sentimento pode ser transformado numa coisa muito boa, se for bem administrado e aproveitado dentro de nós. É só apertar o casaco que já apetece contra o corpo e sorrir.



E enquanto isso, aproveito e agradeço o que tenho. A minha "horta" e o meu "jardim" vão prosperando. Lentamente, através de tentativas com acertos e erros. Mas, em vez de viver frustrada, escolho tirar partido do que possuo sem ansiedade desmedida, aquele tipo de ansiedade que nos faz viver fora da realidade e a viver numa realidade constantemente sonhada.



E assim absorvo toda a energia colorida e vibrante das flores que vão despontando nas minhas floreiras, planeio colocar mais algumas para alegrar as janelas, mudo terra, mudo plantas, acrescento outras, usufruindo de cada momento.
Pois só vivendo intensamente o momento, ele se poderá eternizar dentro de nós e tornar-se especial em significado.

5 comentários:

  1. Que lindo ver o outono dando seus ares...Lindo post! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por aí é a Primavera que está a chegar, não é Chica? Cada estação mais bonita do que a outra. Beijo.

      Eliminar
  2. Há imenso tempo que eu não vinha ao teu Blog e sempre que isso acontece, eu fico a perder e quando cá chego e dou de caras com toda a tua sensibilidade no modo de ver, de sentir e expressar, fico deliciada, emocionada e com uma enorme vontade de te abraçar e estar contigo.
    Bem hajas minha amiga do coração, por existires, por quem és, e por estares na minha vida como um bem enorme. Que a força, a coragem e a persistência, sejam sempre base na tua vivência diária.

    E guarda isto em ti: mesmo que não se veja a "beleza do fruto, nem a sombra das folhas, o mais importante é a intenção da semente" e essa....é sempre boa em ti, mas só a vê quem estiver em sintonia com o teu coração! Beijo e outro.

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Paulinha, agora deixaste-me sem palavras... Tão querida. Beijinho e Deus te abençoe.

      Eliminar
  3. Minha flor amiga, ainda estou aqui passeando pelos teus lindos e inspiradores posts, uma vez que tenho passado as semanas recentes tão atarefada e com tempo restrito ao computador... E quando penso que já me encantei tanto com tuas doces palavras e imagens, meus olhos vêm pousar neste outro cantinho maravilhoso...Ah, e logo eu que também adoro o outono! E para quem mora sob as influências deste temperamental clima tropical, o outono tem significado de "alívio" diante do verão inclemente. Mas até aqui, o outono nos é suave e repleto de céus azuis e de brisa muito fresca, que sempre nos convida à passeios lindos ao ar livre e à tantas caminhadas...O outono é o alívio das almas cansadas... E mesmo as flores de outono são tão lindas! As tuas estão maravilhosas e parecem sorrir pra gente... Tudo muito lindo e iluminado!
    Um outono de muita beleza,paz e suavidade para vocês!!!
    Beijos carinhosos aqui da nossa primavera,do outro lado do grande mar!
    Teresa

    ResponderEliminar