sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Penso...


Já andamos todos a reclamar do Verão, em especial do calor excessivo. Já andamos muitos de olho no Outono que aí vem porque, de facto, o tempo passa a correr e se ontem era Ano Novo, amanhã já é Natal outra vez. Bom, a verdade é que há alturas no dia que já fazem lembrar o Outono: o dia mais curto, o brilho do sol que já não é tão acastanhado do calor, a aragem fresca que sopra ao início da noite, o céu mais azul e com nuvens branquinhas... Ainda falta mais de um mês, mas já se fala nas folhas e nas cores do Outono.
Tudo bem, eu adoro o Outono. O que me salta neste pensamento é que realmente nunca estamos satisfeitos com o que temos. Quando estamos no Inverno, suspiramos pela Primavera. Quando estamos na Primavera, suspiramos pelos dias longos e quentes na praia ou no exterior. Quando estamos no Verão achamos o calor cansativo e suspiramos pela frescura e pelo descanso do Outono. Quando estamos no Outono, suspiramos pelo Inverno por causa do Natal.
Em jeito de conclusão, que tal sermos como as crianças, que o que fazem de melhor é usufruírem do momento e tirarem dele o melhor partido?!

3 comentários:

  1. Sabedoria é preciso,né? Linda foto! beijo,chica

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Ana,somos todos tantas vezes assim,não é? Entra ano e sai ano, e lá estamos nós à reclamar da natureza e de seus ciclos metereológicos... outro dia desses falávamos tanto deste assunto aqui em casa, com minha mãe reclamando deste nosso pequeno e curto frio do Rio de Janeiro, e eu dizendo "Olha que já chega o verão e estaremos nós com saudades deste nosso ameno inverno..." (Rs...) Mas sabe,amiga? Como é tão bom que haja esses ciclos, essas mudanças e essa sensação do novo se sucedendo...Imagine se apenas estivéssemos presos à uma única estação? E se fosse como naquele "inverno das terras mágicas de Nárnia"? (Rs...) Ah, amiga, que bom que as estações do ano não nos ouvem as reclamações e continuem se sucedendo,apesar do humor flutuante humano, com suas encantadoras mudanças anuais...(Rs...)
    Um abraço com os perfumes da primavera pra ti!!!
    Teresa

    ResponderEliminar