terça-feira, 23 de julho de 2013

É verdade...

 
 

 ... as coisas mais simples são as mais surpreendentes e as mais belas.
Após um passeio pelo Pinterest, fiquei surpreendida com a simplicidade desta vela, que ainda traz consigo a alegria de me fazer lembrar coisas boas da minha infância, que remontam ao tempo em que dormia na casa da aldeia do meu pai, num quarto ainda interior e que me amedrontava um pouco. Por esse facto, costumava dormir com uma candeia acesa toda a noite. Então esta vela, que hoje aqui apresento, não é nada mais do que o princípio básico da candeia: um recipiente, azeite e um pavio.

 
 Aqui, o recipiente é um frasco de conserva usado, apenas obedecendo a um artifício com o arame (um clip) para manter o pavio centrado. Não sei se a foto é suficientemente explícita, e eu também não sou suficientemente artista para fazer a obra perfeita, mais ainda assim consegui e continuo encantada com a beleza da transparência de um simples frasco, que deixa ver o brilho lindo do azeite iluminado. Talvez simplifique tapar o frasco com a tampa, fazendo um furo ao meio da mesma por onde passará o pavio... São ideias. Todas simples, baratas e fáceis de concretizar. E que mudam toda uma perspectiva e todo um ambiente.
 
 
 São coisas destas que de facto me encantam, me animam e me dão esperança!
 
 
 
 

1 comentário:

  1. Olá! gostei tanto do comentário que deixou no meu blog, que resolvi vir espreitar o seu... E gostei muito: um blog feito de sentimento e muita vida! E temos em comum o gosto pela natureza e pela familia! Tudo de bom para si! Um grande beijinho e espero vê-la mais vezes no meu blog. Eu voltarei certamente!Manuela

    ResponderEliminar