sábado, 4 de agosto de 2012

Tenho flores

 Ao fim de duas semanas sem postar, poder-se-ia pensar que retornaria cheia de novidades, projectos grandiosos ou fotos de férias inesquecíveis. Nada disso! Foram duas semanas normalíssimas, repletas das tarefas habituais. Trabalho, casa, filho, pensamentos, sentimentos e projectos. O costume.

 Mudar a disposição de alguns móveis da casa, torná-la mais luminosa e arejada, foi um dos afazeres.

 Resgatar móveis e acessórios antigos e dar-lhes uma nova vida, projectando pinturas novas, outro.

E voltar a aproveitar as manhãs de Sábado sem trabalho, para passear pelo mercado e trazer flores para casa, mais outro. Ainda que o Sábado seja um dia de mercado mais calmo, vale sempre a pena a visita e falar com as senhoras que vendem frutas e legumes, passear por entre os metais, plásticos, móveis artesanais e plantas e pedir conselhos sábios a quem percebe do assunto. E trazer flores, sempre tão coloridas e bonitas, que as senhoras cuidam com amor para depois colher e, a troco de uns poucos euros, dar cor, alegria e felicidade a uma casa. "Ai, eu gosto tanto de chegar à horta e quando estou a regar ver as flores todas tão bonitas." Trouxe também para casa o sorriso rasgado de satisfação da senhora que mas vendeu, ao dizer isto. Isto sim, vale a pena, porque a alma é grande e acolhedora do que nos faz bem.
Portanto, posso não ter grandes novidades, mas tenho flores!

4 comentários:

  1. E as flores preenchem muitas lacunas.Adorei!!beijos,tudo de bom,são lindas!!chica

    ResponderEliminar
  2. Amiga querida,
    Ter flores e não ter grandes novidades pode ser a suprema felicidade.
    Eu também não resisto a flores e ao mercado, ainda mais se for ao ar livre.
    Ali descobrimos tantas pequenas coisas úteis...
    Estou saudosa de você.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Sentimentos, pensamentos, caprichos, flores, casa...adorei!
    Lindas fotos!
    Bjs e uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  4. Flores para uma Flor! Sim você tem flores, e sabores e amores!
    Estou encantada com a sua descrição do mercado local. Passou um filme em minha cabeça e logo depois um sonho...o de estar aí e passear junto com vc neste mundo mágico de Portugal!
    ;))
    Você sumiu. será que ficastes assustada de verdade agora??

    ResponderEliminar