sábado, 14 de julho de 2012

Prendas da terra

E pensando eu que já não ia comer mais moranguinhos este ano, eis que surgem os da madrinha. Vindos directamente da horta dela. São pequeninos, mas têm um cheiro e um sabor incomparáveis. Fiquei perdida de amores e eu e a minha riqueza lambuzámo-nos bem. E pu-los nesta taça em honra da sempre simpática e bem-disposta Paula, já que esta foi a que ela mais gostou e não dava para ver bem porque estava no meio das outras duas.


Que bons são estes mimos. E nesta altura são curgetes, pepinos, morangos, ameixas, figos, limões, tudo o que a horta produz e um coração generoso gosta de ofertar. E assim vou saboreando os dias... cheios de aroma, cor e luz. Obrigada a todos.

8 comentários:

  1. Minha querida,
    Sou apaixonada por morangos, não só pelo sabor divino, mas também pela aparência.
    Penso que não haja fruta tão linda quanto eles.
    Os colhidos no quintal são os melhores: pequenos, muito doces e sem aditivos químicos.
    Um excelente final de semana para você e seu filhote.
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  2. Hummm...adoro morangos :)
    Um fds com gostinho, beleza e aroma morangos frescos pra vc :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindos!!!beijos praianos,chica

    ResponderEliminar
  4. Flor querida! Que privilégio esse seu! Amo morangos , mas os daqui são completamente envenenados por agrotóxicos...
    Que tal fazer uma salada com estes?
    Anote:
    - folhas de acelga
    - castanhas caramelizadas
    - queijo cotagge ou ricota
    - mel
    - azeite
    - morangos frescos picados
    Sabor divino.
    Bjos
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha!!! Morangos frescos são tudo de bom e como geléia melhor ainda! Fica a dica gostosa!
    Obrigada pela visita e pelo doce comentário...valeu!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  6. Oh pá, agora até fiquei encabulada!
    Ó pra mim a mandar-te muitos beijinhos!
    Os morangos parecem divinais e a tacinha é mesmo gira. Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha!
    Fica a vontade de sentir o aroma e o sabor... :)
    Beijocas

    ResponderEliminar