sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Felicidade

Obrigada pelas vossas palavras de carinho e cuidado. Fazem tão bem! De facto, acho que nunca estive tanto tempo em silêncio aqui neste blog. Ninguém se preocupe. Este tem sido um tempo de reflexão, de decisão, de morte para algumas coisas e renascimento para outras. A palavra que mais tenho usado neste tempo é a palavra "estranho", pois tudo me parece realmente estranho. Os factos da minha vida têm sido tão fora da minha normalidade, que tudo é novo e estranho, seja no bom, seja no mau sentido. Mas estou bem.
E o que me ocorre partilhar aqui hoje é fruto de algumas conversas amigas. Sabendo o que eu estou a passar e o que passei nestes últimos anos, há quem me pergunte como é que eu era feliz e ainda transparecia isso mesmo de forma convicta.
Não sei explicar. Só sei dizer o que já disse aqui, que sou sincera e que se passo o que passo, é porque de facto se passa! E a verdade é que, seja em que circunstância for, sou feliz. Fui e sou e creio que sempre serei. Porque acredito que a felicidade é mesmo um estado interior que é independente das circunstâncias à nossa volta. E acredito que essa é uma capacidade que me foi dada por Deus para eu aprender a sobreviver diante de certas circunstâncias, principalmente nos primeiros anos de vida, os cruciais. E creio que isto ninguém me tira. Posso estar triste, mas sou feliz. Pode uma coisa não ser perfeita na sua totalidade, mas sei sempre tirar partido dela, porque em tudo, nem tudo é mau.
E o ser feliz significa trazer dentro do meu coração a certeza da graça de Deus e toda a esperança que ela acarreta. Como não sorrir diante disto?

1 comentário:

  1. Querida Margarida,
    Quanta alegria você me dá com suas palavras!
    Estava mesmo com saudades suas.
    Os trabalhinhos escolares são mesmo um encanto.Tenho os dos meus filhos guardados até hoje. Quando eu os vejo, volto no tempo, e é tão bom...
    Beijo carinho para você e seu filhinho.
    Deus os abençoe.

    ResponderEliminar