sexta-feira, 25 de março de 2011

As nossas tardes

Esta semana temos passado umas tardes de prazer, com o sol que resolveu visitar-nos. Depois do lanche, lá vamos nós um bocadinho ao parque andar nos baloiços e fazer macacadas nas cordas e nos varões. Depois segue-se o já invariável passeio pelo campo, aqui a dois passinhos de nós. Sabe tão bem. Não é muito amplo, mas para uma criança aquilo representa a selva, cheia de mato por desbravar, árvores frondosas, muitas formigas e formigueiros, joaninhas, melgas, escaravelhos, pássaros que não têm vergonha nenhuma e pousam mesmo ao pé de nós. O mato é só a erva alta que cresceu com a chuva do Inverno, as árvores frondosas pouco mais são do que oliveiras, mas a emoção é total.




Quando chego a esta parte do caminho, penso sempre em como a vida por vezes é assim: uma bifurcação. Quando nos são apresentadas duas ou mais escolhas, qual delas seguir? Nem sempre é fácil. Às vezes parecem ambas tão similares, outras ambas tão tentadoras,
outras vezes até gostaríamos de poder escolher as duas. Mas só uma é a escolha porque só conseguimos andar com as duas pernas num só caminho. Uma perna num caminho e a outra noutro torna o andar desajeitado e à medida que os caminhos se vão afastando um do outro torna-se humanamente impossível alargar as pernas por forma a continuarem a caminhar.



E no caminho de volta, tempo de olhar para cima e ver as andorinhas a esvoaçar por cima das nossas cabeças, levando consigo algo mais para acrescentar ao lar que estão a construir. E todos os dias vamos ver se o ninho já está maior. Este ninho é mesmo giro, é diferente; quando todos os outros são feitos de palhinhas, estas aves pretas de barriga branca resolvem ser diferentes e fazer um de barro. São uma lição de vida estas tardes. Para ele e para mim.

2 comentários:

  1. Flor...que linda sua postagem. O lugar é lindo e mesmo não sendo criança, para mim tbm representa uma selva a desbravar.
    Quisera poder agora estar num lugar assim.
    Desfrute tudo que vc tem direito e guarde bem guardado em seu coração.
    As flores do caminho são lindas como você!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Também passei por este caminho e fiquei tentado a seguir por dupla trilha, mas apesar de minha perna longa não deu para continuar, então pus os pés no chão e segui por um caminho único na certeza de também avistar os pássaros em revoada...
    Que lindo!!!! Até me vem inspiração só para parabenizá-la e dizer que tudo que você diz me soa poético... Lindo !!!!

    ResponderEliminar