segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sol e laranjas

Apesar das manhãs e tardes frias, que fazem permanecer a tosse teimosa, sabe bem aproveitar o calor que o sol dá durante o dia. E encher a cesta de laranjas sumarentas e doces, com a ajuda da carraçita, pois tá claro, que nunca se nega, mesmo depois do enorme esforço de fazer uma cova na terra para depositar sementes de abóbora e de a regar para comermos muitas abóboras mais tarde!

Chegar a casa, arrumar as laranjas na fruteira e fazer sumo, muito sumo. Aqui a minha velha máquina de espremer citrinos continua uma máquina! Já não é branca, apesar de me ter sido oferecida numa altura em que os meus cabelos também ainda não o eram (!), já tem aqui e ali uma ou outra rachadura, mas nunca me desapontou.

E beber. Saborear. Fechar os olhos. E dizer aaaah, no fim. Tão bom...

1 comentário:

  1. Querida Flor!
    Eu amo suco de laranja!!!!!!
    Que maravilha de postagem.. que fotos lindas e que linda jarra...ai, ai.
    Deus abençoe vocês.
    Com amor, Norma.

    ResponderEliminar