domingo, 26 de dezembro de 2010

Pequeno-almoço

Se há coisa que adoro, são os pequenos-almoços a seguir à noite de Natal. É puxar a película transparente que se pôs para os doces não apanharem pó para trás, fazer uma caneca de leite bem quentinho com chocolate e ir depenicando.

Não há melhor. Sem pressas, degustar toneladas de colesterol. Mas que sabem tão bem porque só são apreciadas uma vez por ano.

Para as amigas brasileiras que vêm aqui, quero deixar uma nota engraçada à volta do nosso "pequeno-almoço". Quando visitámos o Brasil, há muitos anos atrás, os nossos amigos fartavam-se de rir connosco quando dizíamos que íamos tomar o pequeno-almoço, que vocês aí dizem café da manhã. Então o Gigde tentava ser solidário mas em vão, e só conseguia convidar-nos para o "pequeno-café", "grande-almoço", "almoço da manhã". Eu e o meu marido só riamos e ele atrapalhado, mas bem que gozou connosco, enquanto a Sônia encolhia os ombros porque já conhecia tudo isto, ela que já tinha cá estado comigo umas semanas.

1 comentário:

  1. Flor...então pequeno almoço é o café da manhã???
    que graça! Hoje meu pequeno almoço foi um suco de laranja com beterraba e cenoura e uma fatia de bolo simples com passas. Uma maravilha!!!
    Estou fugindo do colesterol pois o meu já passou da conta.
    Muitos beijos para voce!!!! :*) :*) :*) :*)

    ResponderEliminar