quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal a todos!

Desconfio que esta semana terei pouco tempo de vir aqui. Não por causa do stress que envolve toda esta quadra, porque me recuso a fazer parte completa desse mesmo stress. Esta é uma época de repouso tanto quanto possível, de paz, de quietude. E toda a azáfama que envolve os preparativos para acolher as famílias deve ser feita com alegria, e não com a ansiedade e o nervosismo que vejo nos amontoados de gente na rua e nos centros comerciais.
Não vir aqui deve-se ao tempo que tenho dado às sobrinhas, numa tentativa de lhes voltar a dar a paz que o tornado varreu dos corações delas, do meu trabalho que se intensifica nesta altura, do meu filho que anda de saúde meio periclitante e claro, da minha própria gestão do tempo com tudo isto e com o Bolo Rei, rabanadas, velhoses, coscurões, pão, etc. Menos mal, que este ano não me calha a ceia. Vamos todos recambiados para casa da mana.

A todos, desejo um Feliz Natal! Relembrando que o verdadeiro sentido do Natal é Jesus. Relembrando que Ele nasceu para nos dar uma nova vida e uma vida diferente. Uma vida leve neste mundo pesado, uma vida com perdão, com alegria, com paz, com misericórdia, com serenidade, com amor. E sobretudo, uma vida com esperança, esperança aqui, e esperança numa vida eterna com Ele. Ele nasceu porque Ele é bom. Ele nasceu por isto e para isto. Não para nos servir, tal e qual o génio da lâmpada, para satisfazer os nossos desejos. Às vezes achamos que devemos ter as coisas à nossa maneira, mas nem sempre a nossa maneira é a maneira dEle.

Como tal, diante das adversidades da vida, enquanto a tempestade passa, se nos deixarmos levar por Deus, será muito mais fácil. Se lutarmos contra a tempestade, lutaremos com as nossas próprias forças e o nosso esforço será em vão ou então sairemos esgotados desta tarefa. Carregados por Deus, seremos guiados na direcção certa e ainda consolados pelo caminho. É muito mais frutífero.

E agora vou pregar para outra freguesia, que o meu filho reclama fome. Como dizia a sogrinha: é no comer que está o espantar das doenças. 'Bora lá!
Mais uma vez, Feliz Natal a todos!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Minha querida Flor!!!!
    Que belas e sábias as tuas palavras...
    Que todos nós possamos realmente estar imbuídos com o correto espírito do Natal.
    Saúde e Paz para voce e todos os seus.
    Que as bençãos do Senhor envolva voces.
    Com amor, tia Norma.

    ResponderEliminar
  2. Não podemos desanimar.
    Vida é luta constante. Muitas vezes nos sentimos sozinhas e desamparadas, mas é preciso que tenhamos consciência que a força está dentro de cada um de nós, e sobretudo devemos confiar sempre Naquele que nos confere vida.
    Essa confiança é nosso baluarte e geradora de Paz.
    Sinceramnte desejo que as sobrinhas com o seu amparo e de todos os outros queridos superem logo esta adversidade.Desejo saúde, Paz, amor e sensibilidade sempre para poder extair da vida o que ela tem de melhor!
    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. o que eu espero este ano no NAtal...é esperança, muita esperança e que Deus me ilumine...o mais depressa possivel!!!
    Sábias palavras as tuas, claro são tuas, nem eu tenho esse dom!!!
    feliz Natal

    ResponderEliminar