quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

Hoje recebi um presente. Não foi este. Este foi oferecido antes do Natal pela minha carraçinha. Fez lá na escola e o embrulho é lindo.
Mas hoje, depois de uma semana meio conturbada, recebi um presente, um presente de valor eterno.
Para encurtar a história, desde que a carraçinha nasceu, e na altura em que comprava a Pais&Filhos, deparei-me com o Projecto Famílias Pais&Filhos. O projecto visa apoiar famílias carenciadas com bens materiais, entregues em mãos na instituição Ajuda de Mãe ou pelo correio. Aquilo sempre me tocou, porque li vários testemunhos de famílias ajudadas e de famílias que ajudaram. Ficava sempre emocionada com as leituras até que, há 2 anos, resolvi embarcar nesse projecto.
Já vamos na ajuda à segunda família, porque a primeira conseguiu reorganizar-se e deixou de necessitar do nosso apoio. E o presente que recebi hoje foi a notícia de que esta segunda família seguiu os mesmos passos e está agora a voar sozinha. Que bom!!! Tão bom!!! Isto leva-me às lágrimas.
Como tão pouco faz alguma diferença na vida das pessoas. A nossa ajuda é muito básica. Limita-se a fraldas, leite, produtos de higiene. Dentro do que posso dar, que sei ser tão pouco, estas pessoas fazem-nos sentir como se lhe déssemos o mundo. Talvez elas vejam as coisas assim. Eu vejo como Deus é tão bom neste ciclo da bênção. Se eu própria sou abençoada tantas vezes, esta bênção tem de ser repartida com outros. Na volta, o prazer de saber que estou a fazer uma pequena diferença na vida de alguém é o maior presente de todos. Preenche-me totalmente.
Deixo-vos hoje com esta mensagem, que tem por verdadeiro objectivo mostrar o quão feliz estou com a notícia de hoje e mostrar como vale a pena, sempre, mesmo sem recompensa, mesmo sem retorno, pensar em quem está ao nosso lado.
Que o próximo ano possa ser um círculo de bênçãos sem fim na vida de todos.
Feliz Ano Novo!

3 comentários:

  1. Bonito gesto o teu Margarida, ajudar o próximo e partilhar connosco essa mesma mensagem de ajuda, partilha e felicidade! Um Bom Ano para ti e para a tua família e que sejas sempre assim, uma excelente pessoa!
    Bjs da Deva*

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Flor!!
    Feliz Ano Novo e que continues a trilhar os caminhos do bem e do amor pois é nele que colhemos os bons e essenciais frutos para o bem viver.
    Admiro-te mais a cada dia.
    Que alegria conhecer alguém tão especial!
    Bjos, tia Norma :*) :*)

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga! Consegui ver o teu blogue... claro que não li tudo, vai com o tempo. Mas esta experiencia do presente eterno li, e digo te que não á maior presente que este, a de percebermos que doamos algo a alguém e que realmente abencoou. Uma frase dita pela Madre Teresa de Calcutá : "um dia passado sem fazer alguém sentir-se amada, especial e feliz, é um dia sem sentido."
    Bom saber que estás bem, és uma benção.
    Beijinhos Deus abençoe Teresa

    ResponderEliminar