terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eu vi





Pois é, isto cá por Tomar andou turbulento, hoje. Foi assustador. Nunca tinha visto um tornado assim, mais parecido só nas notícias na televisão, e ver o reboliço que este pequeno fez, foi preocupante. O barulho era imenso, as folhas andavam no ar e entravam dentro de casa, os pombos andavam desgovernados ao sabor do vento que girava, ouvia-se pessoas a gritar, as sirenes dos bombeiros, ambulâncias e INEM eram assustadoras. O trânsito estava um caos. Acidentes causados talvez pelos nervos e pela distracção dos condutores, aconteciam. Estava tudo em polvorosa, é verdade. E como estávamos privados de energia eléctrica, não havia acesso a notícias, só pela rádio e na altura dos acontecimentos, ainda não havia notícias, só barulho. Só descansei quando fui buscar o pequenito e vi que estavam todos bem. As previsões meteorológicas não são animadoras, mas esperemos que outro não volte.

Correcção: por falta de meios de comunicação, só há pouco soube que as minhas sobrinhas estavam no sótão de um prédio na altura em que passou o tornado. Para além do pânico, uma perna atingida por estilhaços e alguns pontos em cima. Tadinhas. Mas está tudo bem.

2 comentários:

  1. OI!! QUE BOM QUE TUDO VOLTOU AO NORMAL,ESSAS REAÇOES DA NATUREZA SAO MESMO DE ASSUSTAR,POR AQUI O QUE ACONTECE POR CAUSA DO CALORAO SAO CHUVAS FORTISSIMAS E ENCHENTES EM VARIOS PONTOS DA CIDADE VIRA UM CAOS TAMBEM,NOS AGRADECEMOS A DEUS E PEDIMOS PROTEÇAO PARA NUNCA NOS PEGUE DESPREVINIDOS!! UM GDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  2. BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    rgp

    ResponderEliminar