sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No reino da brincadeira

Estávamos a jantar e eu lembrei-me de um objecto novo que gostava de comprar para a decoração da casa neste Natal que se aproxima. A carraçinha ergueu logo as orelhinhas, claro. O Natal, para ele, é uma festa.
Quando falamos em Natal procuramos sempre desvalorizar a questão das prendas e enfatizar a família e todos os bons valores que devem ser constante na nossa vida ao longo de cada dia que passa e, sobretudo, explicamos que "no Natal nós celebramos o nascimento de Jesus, filho. E tu sabes quem é Jesus, não sabes? Nós já te explicámos... Jesus foi um menino que nasceu pequenino como tu e depois cresceu. Nós não o vemos porque Ele agora está no céu, mas Ele está sempre a olhar para nós e gosta muito de nós. Ele é o nosso melhor amigo, o amigo mais fixolas. "
Quando falamos com ele, ele olha-nos com aqueles olhos enormes, azuis, que tomam conta de nós. E reparámos que ele estava a pensar lá com os botõezinhos dele. O cérebrozinho dele a processar... céu... Jesus... conversas já ouvidas...
"Então Jesus está a brincar com o avô Ribeiro!", disse ele como conclusão óbvia.
"Sim, filho, e com a avó Mila também.", dissemos com emoção.
Quem dera que as brincadeiras fossem aqui na terra, todos juntos, mas diante da impossibilidade, é muito bom saber que lá no reino da brincadeira, onde não há mais lágrimas, eles estão todos muito alegres com Jesus.
"E quando chove no céu, como é que eles fazem para brincar?"
A minha riqueza...

Sem comentários:

Enviar um comentário