domingo, 12 de setembro de 2010

Do fim-de-semana

Este Sábado não fomos ao mercado. Estive a trabalhar e não deu para ir. Por isso improvisei, até comprar flores novas. Aproveitei os cravos da semana passada que ainda estavam meio viçosos e meti-os nesta garrafa que herdei do sogrinho. Mais uma coisa que ia para o lixo. Ando a ficar preocupada comigo... Será que ando a pôr em prática a velha máxima: guarda o que não presta, saberás o que te é preciso? A verdade é que há coisas que acho verdadeiras preciosidades, marcas de uma época vivida com os seus costumes próprios e talvez seja isso que eu queira preservar: a história de um passado que marca o nosso presente.


A carraçinha aproveitou para dar umas boas pedaladas na bicicleta. Até adormeceu mais cedo! É bom andar aqui à volta. É sossegado. É bonito. E também se encontram algumas preciosidades naturais que sabe bem registar.






Ei-lo ali ao fundo. Não há quem o pare. E já faz algumas habilidades: andar sem mãos, andar com os pés no ar, pôr os pés em cima do guiador (isto enquanto está parado), subir e descer o lancil, etc. Está aqui está a aprender a andar sem as rodinhas de trás.
Amanhã recomeça a escolinha. E que saudades ele já tem. Da professora, dos coleguinhas, do recreio. Vai ser bom voltar. Até eu estou emocionada. Acho que ele teve um bom início "académico" na vida dele. A escolinha é muito boa, com bons espaços para brincar quando está bom tempo, a professora é muito simpática e competente, os coleguinhas são amigos, as iniciativas são muitas e eles estão sempre a aprender enquanto brincam. Que seja sempre assim pela vida fora: bons amigos, bons professores, boa aprendizagem. Que aprender possa ser sempre um prazer e que o prazer possa existir sempre em relacionamentos sólidos e num bom carácter.

Vem o Outono
Pro jardim de infância
Agora que é Verão
Tudo tem mais importância

Tantas coisas lindas
Que eu já sei fazer
Assim a brincar
Não custa nada aprender

Dia da criança
Para a despedida
Arrumo a mochila
Para férias divertidas

Vou correr na praia
Vou correr veloz
Brinco todo o dia
Na casa dos meus avós

A música é fácil e é um doce acompanhá-lo nesta canção!

Sem comentários:

Enviar um comentário